INTERPRETAÇÃO SIMULTANÊA

https://www.cache2net3.com//Repositorio/9860/Publicacoes/341244/Design%20sem%20nome%20-%202022-10-31T154007.397.webp?=2027090-1

INTERPRETAÇÃO OU TRADUÇÃO CONSECUTIVA:

 
O que é interpretação consecutiva?
 
A interpretação consecutiva é um serviço em que o intérprete traduz, em blocos, uma conversa ou discurso para o público, logo após a fala do orador. Ou seja, o orador diz uma frase e, logo em seguida, o intérprete faz a tradução daquilo que foi dito.

 

 
INTERPRETAÇÃO OU TRADUÇÃO SIMULTÂNEA:
 
Graças ao recurso da tradução simultânea é possível driblar as barreiras da comunicação entre grandes ou pequenos grupos de pessoas que falam línguas diferentes. A tradução simultânea é a arte de traduzir oralmente ao mesmo tempo a fala de um orador para o idioma de um ou mais ouvintes.
 
Também é conhecida como interpretação de conferência ou interpretação simultânea.
 
Essa habilidade é adquirida com muito estudo dos idiomas, das pronúncias, técnicas de comunicação, e por isso para o sucesso de qualquer evento onde há tradução simultânea, ou seja, quando houver um intérprete atuando, é importante que o profissional seja bem qualificado.
 
Como funciona a tradução simultânea?
 
Quem trabalha como intérprete simultâneo sofre com grande desgaste mental no processo da tradução, pois é preciso muita habilidade para ouvir o orador, processar o que foi dito, traduzir mentalmente o enunciado e fazer a tradução. Não é nada fácil. Além do profissional ser qualificado, o uso da tecnologia é crucial para o serviço da tradução.
 
INTERPRETAÇÃO INTERMITENTE:
 
A Tradução Intermitente ou interpretação intermitente é normalmente utilizada em reuniões pequenas, acordos comerciais ou conversas informais. Consiste em traduzir tanto o idioma de origem quanto o de destino. O orador diz apenas algumas frases e faz uma pausa para que o intérprete traduza.
 
 

 Cases de Sucesso 

 

 

SERVIÇOS DE TRADUÇÃO

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor